Estatutos Grip Team
Página 1 de 1
Estatutos Grip Team
Este tópico tem a finalidade de dar todo o conhecimento sobre os Estatutos GripTeam.
Os Estatutos GripTeam estão divididos em Administração (Administrador, Vice-Administrador, Administrador Financeiro e Administrador de Stock), MOGT/Organização (Administração e Membros da Organização GripTeam), MGT (Membro GripTeam) e Users.
Definições:
User - São todos os utilizadores do fórum, estes possuem limitações básicas.
MGT - São os users reconhecidos pela a Organização e Administração GripTeam, estes tem o privilégio de uma categoria aberta (que em users é invisível), onde podem conversar/discutir diversos temas influentes para um bom funcionamento/melhoria da Comunidade.
MOGT/Organização - É a combinação de esforços individuais que tem a finalidade de realizar
o propósito colectivo da GripTeam, estes são convocados às Reuniões GripTeam e têm acesso à Categoria de Organização e Administração GripTeam.
Administração – As funções dos membros da administração são: planear o grupo GripTeam para um melhor futuro; analisar e conhecer os problemas existentes no grupo; solucionar os problemas; organizar e alocar os recursos (financeiros, acções e membros) do grupo; comunicar, dirigir e motivar os membros; negociar; tomar decisões que por vezes têm de ser rápidas e precisas; avaliar o controlo existente.
A Organização GripTeam nunca estará completa, pois com o passar do tempo será sempre necessário o acréscimo da Organização.Todos os membros poderão ser convidados para a Organização se demonstrarem interesse e apetidão pela GripTeam. O estatuto do membro até Administração:
No quadro abaixo temos a informação dos possuidores dos cargos.
Administrador - É o cargo superior da GripTeam, tem a função de administrar o grupo seguindo o principio de Gerente de uma Empresa salientando a suas funções em: planear, organizar e liderar.
Planear: definir o futuro da GripTeam, principalmente, suas metas, como deverão ser alcançadas e definir quais são os propósitos e objectivos. Sendo uma ferramenta em que os membros e organização apostem no seu cargo, demonstrando o administrador sendo confiante, credível e responsável.
Organizar: deverá sequenciar tarefa(s), e depois de traçada(s) a(s) meta(s) organizacional(ais), é necessário que as actividades sejam adequadas à administração e Organização, ou seja, definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a Organização deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa.
Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objectivo comum. "Meta(s) traçada(s), responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objectivos planeados sejam alcançados."
Vice-Administrador - Tem a função de ser o Braço Direito do Administrador, levantando também as responsabilidades de planear, organizar e liderar. Este deverá ser o segundo membro mais a par do acontecimento, pois, este deverá encarregar se de Administrador sempre que necessário por ausência do mesmo. Segundo cargo de maior importância na GripTeam. Caso haja a demissão do Administrador, é o responsável por este cargo que se tornar-se Administrador, escolhendo um novo Vice-Administrador de preferência já membro da Administração ou Organização.
Administrador Financeiro - é um dos cargos superiores da Gripteam, tem a função de administrar as finanças do grupo seguindo alguns princípios de finanças, sendo estes:
Os Estatutos GripTeam estão divididos em Administração (Administrador, Vice-Administrador, Administrador Financeiro e Administrador de Stock), MOGT/Organização (Administração e Membros da Organização GripTeam), MGT (Membro GripTeam) e Users.
Definições:
User - São todos os utilizadores do fórum, estes possuem limitações básicas.
MGT - São os users reconhecidos pela a Organização e Administração GripTeam, estes tem o privilégio de uma categoria aberta (que em users é invisível), onde podem conversar/discutir diversos temas influentes para um bom funcionamento/melhoria da Comunidade.
MOGT/Organização - É a combinação de esforços individuais que tem a finalidade de realizar
o propósito colectivo da GripTeam, estes são convocados às Reuniões GripTeam e têm acesso à Categoria de Organização e Administração GripTeam.
Administração – As funções dos membros da administração são: planear o grupo GripTeam para um melhor futuro; analisar e conhecer os problemas existentes no grupo; solucionar os problemas; organizar e alocar os recursos (financeiros, acções e membros) do grupo; comunicar, dirigir e motivar os membros; negociar; tomar decisões que por vezes têm de ser rápidas e precisas; avaliar o controlo existente.
A Organização GripTeam nunca estará completa, pois com o passar do tempo será sempre necessário o acréscimo da Organização.Todos os membros poderão ser convidados para a Organização se demonstrarem interesse e apetidão pela GripTeam. O estatuto do membro até Administração:
Users | => | MGTs (Membro GripTeam) | => | MOGT (Membro da Organização GripTeam) | => | Administração |
Sigla | Cargo GripTeam | Membro |
Adm | Administrador | CabboSilva |
V.Adm | Vice-Administrador | NunoRodrigues |
AF | Administradora Financeira | BethRabaldo |
AS | Administrador de Stock | TorresEZ |
MOGT | Membro da Organização GripTeam | bitinho |
MOGT | Membro da Organização GripTeam | VitorBalazeiro |
MOGT | Membro da Organização GripTeam | Rickp2 |
Planear: definir o futuro da GripTeam, principalmente, suas metas, como deverão ser alcançadas e definir quais são os propósitos e objectivos. Sendo uma ferramenta em que os membros e organização apostem no seu cargo, demonstrando o administrador sendo confiante, credível e responsável.
Organizar: deverá sequenciar tarefa(s), e depois de traçada(s) a(s) meta(s) organizacional(ais), é necessário que as actividades sejam adequadas à administração e Organização, ou seja, definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a Organização deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa.
Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objectivo comum. "Meta(s) traçada(s), responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objectivos planeados sejam alcançados."
Vice-Administrador - Tem a função de ser o Braço Direito do Administrador, levantando também as responsabilidades de planear, organizar e liderar. Este deverá ser o segundo membro mais a par do acontecimento, pois, este deverá encarregar se de Administrador sempre que necessário por ausência do mesmo. Segundo cargo de maior importância na GripTeam. Caso haja a demissão do Administrador, é o responsável por este cargo que se tornar-se Administrador, escolhendo um novo Vice-Administrador de preferência já membro da Administração ou Organização.
Administrador Financeiro - é um dos cargos superiores da Gripteam, tem a função de administrar as finanças do grupo seguindo alguns princípios de finanças, sendo estes:
- Gerência de Caixa - tendo a responsabilidade por manter e controlar os saldos mensais da caixa GripTeam;
- Análise e controle financeiro - baseia-se em coordenar as actividades e avaliar condição financeira do grupo, por meios de relatórios financeiros;
- Decisão de medidas financeiras - neste caso, o responsável é incumbido de avaliar propostas, recomendado ou não as propostas de investimento em activos, deverá este planear e estudar cada um dos casos propostos pela restante Administração e Organização.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos